quarta-feira, 7 de março de 2012

What do you need to be, to like, to love and to have when you choose an occupation?

Trabalho feito por Sahra Souza - 9º A. Ela falou sobre médica pediatra.

Trabalho feito por Dandara e Lucas Israel - 9º B. Eles apresentaram sobre a profissão de músico.
 Os modelos de slides tinham tudo a ver com o que eles estavam apresentando.

Trabalho feito por Augusto, aluno do 9º A. Nesse slide ele  mostrou  o
 quadro, em inglês, do que o  técnico em informática tem que gostar, ser, amar e ter.

Nessa imagem ele está explicando o mesmo quadro, agora em português.

Esse trabalho foi apresentado por Cielle, aluna do 9º A. Ela falou sobre Artes Cênicas

Esses trabalhos foram feitos por alunos do 9º ano da Escola Municipal IV Centenário, em fevereiro de 2012, cujo objetivo era fazer com que os alunos conhecessem um pouco mais o universo das profissões; o que faz cada profissional, onde trabalha, em que área(s) ele pode atuar, o que tem ele que gostar, o que precisa ser, o que tem que amar e ter para que ele seja bem sucedido naquilo que faz. Como eles estavam estudando profissões e o que levam às pessoas a escolherem certas profissões etc, resolvemos aprofundar mais sobre várias outras profissões. Primeiro, os alunos escreveram o nome de uma profissão que achavam 
 interessante, ou que pretendem seguir ou até mesmo que gostariam de conhecê-la melhor. Em seguida, ao entregar os papéis os grupos se formaram justamente por quem escolheu as mesmas áreas ou profissões. E, assim, cada um e cada grupo, falou sobre o que escolheu. Esse trabalho foi muito interessante pois propiciou debates e instigou a curiosidade dos alunos. O livro propôs um exercício onde os alunos teriam que fazer um quadro, em inglês, elencando algumas características sobre a profissão escolhida. Com isso, trabalhou-se vocabulário, pesquisa acerca das profissões e a oralidade. As apresentações poderiam ser feitas em slides, cartolinas e, até mesmo, oralmente. Dessa forma, um simples exercício proposto pelo livro, acabou tornando-se algo bem mais significativo para os alunos.

2 comentários: