quinta-feira, 5 de abril de 2012

Memory game - Simple Past of the irregular verbs.

        O ensino utilizando meios lúdicos cria um ambiente gratificante e atraente servindo como motivação para o aprendizado. Os jogos promovem um estímulo nos alunos e ainda tornam o ensino menos massante e árduo para o professor. Eles, também, estimulam a competição entre os mesmos e ajudam a fixar melhor os conteúdos. Um jogo como esse que foi feito, jogo de memória, usando pares de verbos no infinitivo e no passado simples é uma forma interessante de se trabalhar e memorizar os verbos irregulares no passados simples, tendo em vista que não há outra forma a não ser memorizá-los, já que eles não possuem regras.
       Nesse caso os alunos que estavam sentados eram as "peças do jogo", ou seja, cada um tinha um verbo. Os alunos que estavam jogando para tentar achar os pares ficavam lá na frente e cada um, na sua vez, escolhia duas "peças" (dois alunos) a fim de tentar formar pares de verbos com o infinitivo e o seu respectivo passado simples. Caso o aluno formasse um par, ele poderia jogar novamente. Ganhou o jogador que formou o maior números de pares no final. 





Esse jogo além do aluno saber qual é o passado simples de cada verbo ele trabalha também a memória, ou seja, ele tem que estar atento a onde estava cada verbo para que possa formar os pares.

What do the professionals have to be, to like, to have and to love?

Trabalho sobre a profissão veterinário(a): VET. Feito pela aluna Ana Helena.


Trabalho sobre a profissão de médico: DOCTOR.


Trabalho sobre a profissão de professor(a): TEACHER.


Trabalho sobre a profissão DESIGNER.


 Trabalho sobre a profissão de advogado: LAWYER.

 Esse trabalho foi desenvolvido com alunos do 8º ano do NEC, em abril de 2012, com o mesmo objetivo do trabalho já postado nesse blog com os alunos do 9º ano da Escola IV Centenário. Nas apresentações desses trabalhos todos colocaram os slides personalizados com alguma coisa que lembrasse a profissão que estava sendo falada. Teve um grupo que criou os seus próprios slides com desenhos feitos e scaneados, como foi o caso dos slides da profissão de professor. É muito bom ver a criatividade de todos os alunos ao desenvolver um trabalho como esse, tanto os alunos do IV Centenário quanto os do NEC estão de parabéns, foram ótimos trabalhos.